As mídias digitais trouxeram uma onda de novos anunciantes. Pequenos empresários, que antes achavam o marketing caro demais, agora podem divulgar suas marcas, produtos ou serviços nas redes sociais, porque podem escolher quanto querem gastar por dia.
Mas, nos últimos anos, muitas pequenas empresas acreditam que só anunciar no Facebook ou Instagram já basta para atrair novos clientes. Isso é um MITO! Para conquistar novos clientes, é preciso estar presente em vários momentos do dia deles.
Rene Zenaro, proprietário da agência de Marketing Zenaro Digital diz que as pessoas passam muito tempo nas redes sociais, vendo fotos de amigos e família. Entre ver uma foto de um amigo e o seu anúncio, o usuário provavelmente vai escolher a foto e ignorar o seu anúncio.
Ah, você quer dizer que anunciar nas redes sociais não funciona? NÃO! Estou dizendo que existem outras formas de atrair a atenção do seu cliente que, junto com outras estratégias, podem trazer melhores resultados.
Imagine que você investe R$ 100,00 por dia no Instagram e só atinge seu cliente quando ele está no celular. Seu concorrente investe R$ 20,00 por dia no Instagram, mas também anuncia em elevadores residenciais e telas no shopping. O seu cliente vê o seu anúncio 3 vezes por dia, mas vê o do seu concorrente 1 vez no Instagram, 4 vezes no elevador de casa e 3 vezes no shopping. De qual marca ele vai lembrar quando precisar comprar? Do seu concorrente!
Marketing é diversificação, conquista, construção e relacionamento. Pare de investir pouco em um único lugar e achar que vai dobrar seu faturamento.
Veja abaixo onde você pode anunciar:

Anúncios em Elevadores Residenciais e Comerciais
Anúncios em Pontos de Ônibus
Anúncio em Shoppings
Anúncios em celulares (push notification). Push Notification é um formato que gera um grande alcance pois o usuário não precisa estar mexendo no celular, quando o anúncio for disparado, chegara uma notificação para o usuário visualizar o anúncio.
Anúncios em aplicativos móveis. Anúncios em aplicativos móveis geram muito engajamento pois um dos formatos possibilita que o usuário assista 30″ de um anúncio para continuar navegando no APP de forma gratuita.
Anúncios Nativos. Publicidade nativa ou native advertising é o conceito de criar anúncios que são tão similares ao conteúdo da página, ao design e consistentes com o comportamento da plataforma, que o usuário sente que o anúncio pertence àquele espaço, como se fosse nativo.